TV FAMA

Doação

Empresário carioca doa 2,5 toneladas de alimentos a desabrigados de Minas e projeta a criação de centro social permanente na região

Redação/RedeTV!

Desde o início do período chuvoso em Minas, cerca de 7.300 pessoas ficaram desabrigadas e 48.600, desalojadas

(Foto: Divulgação)

Empresário do ramo de ativos digitais, o carioca Carlos Fareh esteve no interior de Minas Gerais no último final de semana para liderar uma ação solidária que entregou mais de duas toneladas e meia de alimentos a moradores que sofreram com as recentes enchentes que assolaram a região. Pelo menos cinco municípios foram atendidos: Conceição do Pará, Vilarejo São João, Brumado, Casquilho e Pitangui. 

"Foi uma ação muito importante e só foi possível realizá-la graças à união entre os pastores locais, que foram fundamentais para nos auxiliar na logística. Pode parecer pouco, mas muita gente vai ter uma refeição digna nos próximos dias para poder buscar a recuperação do que foi perdido durante as inundações", destacou Fareh.

Desde o início do período chuvoso em Minas, cerca de 7.300 pessoas ficaram desabrigadas e 48.600, desalojadas, segundo a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do estado (Cedec). Quem quiser ajudar, pode doar alimentos não-perecíveis, água potável e produtos de higiene pessoal.

As doações podem ser entregues em todos os batalhões, quartéis e bases comunitárias da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, nas delegacias da Polícia Civil e em um posto de coleta do Serviço Social Autônomo (Servas), na Avenida Cristóvão Colombo, 683, Funcionários, Belo Horizonte. Mais informações podem ser consultadas pelo telefone (31) 3349-2400.

O CEO do grupo Fareh Brazil também falou da importância de não se limitar apenas a assistências temporárias. Ele planeja construir um centro de apoio com a intenção de dar oportunidades a moradores da região, assim como já faz no Rio de Janeiro, onde investe em projetos sociais e mantém estruturas de ensino técnico.

"Essencialmente, precisamos de uma base sólida. Um local com assistências pontuais, mas que possibilite uma nova perspectiva a fim de não gerar dependência. Por isso, estamos projetando o centro social Novo de Deus na cidade de Pitangui, que dará suporte à toda a região", revela. 

"No centro social, além das cestas básicas que me comprometi a enviar mensalmente para ajudar essas famílias carentes, haverá cursos livres, profissionalizantes, reforço escolar, iniciação no mercado de trabalho, inscrição para bolsas de estudo e médicos de várias especialidades atendendo a população", completa o empresário.

Recomendado para você


Comentários