Demissão de Bocardi envolve assédio moral e assessoria política, diz colunista
Publicada:31/01/2025 16:12:00
Redação RedeTV!
Apresentador teria favorecido empresas em entrevistas e se envolvido em episódios de assédio moral
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
A demissão do jornalista e âncora do Bom Dia SP, Rodrigo Bocardi, da Globo, continua gerando surpresa entre os internautas, que questionam o motivo do desligamento tão repentino.
De acordo com a emissora, Bocardi foi demitido por descumprir normas éticas, sem especificar quais. No entanto, segundo o colunista Flávio Ricco, do portal LeoDias, a decisão pode estar relacionada a episódios de assédio moral contra funcionários da casa.
Já a jornalista Fábia Oliveira, do Metrópoles, aponta outro possível agravante: suspeita-se que Bocardi tenha usado sua posição para favorecer determinadas empresas em reportagens e, posteriormente, prestado assessoria a elas, algo que vai contra as regras do Grupo Marinho.
Em comunicado, a Globo informou que a decisão foi tomada pelo setor de compliance da empresa, responsável por garantir que suas operações estejam seguindo a lei e todos os princípios éticos. Geralmente, casos como esse são tratados com sigilo, o que impede uma confirmação oficial sobre os reais motivos da demissão de Bocardi, que até o momento não se pronunciou publicamente sobre isso.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp