Defesa de Theo Becker ameaça expor "podres" de Marcos Mion em ação judicial, diz colunista
Publicada:13/02/2020 16:22:00
Redação/ RedeTV!
Colunista do "A Tarde é Sua" deu detalhes da polêmica
(Foto: Reprodução/Instagram)
O colunista Alessandro Lo-Bianco, do “A Tarde é Sua”, contou nesta quinta-feira (13) que conversou com o advogado de Theo Becker, Thomas Pasquali, sobre a ação judicial movida por Marcos Mion contra o ator.
“Ele me disse o seguinte: ‘Estamos trabalhando agora para uma composição amigável para não desgatar o judiciário e ambas as partes'. Ele acredita e deseja que isso possa ser feito antes de uma audiência, através de uma conciliação extrajudicial”, contou o jornalista.
Em seguida, o colunista falou que questionou o advogado sobre os próximos caminhos caso não ocorra uma conciliação extrajudicial. “Ele disse: 'A nossa defesa será o ataque. Se o Mion não quiser conciliar com a gente fora da Justiça nós iremos mostrar todos os podres do apresentador judicialmente e devassar isso pro Brasil'”
Assessoria de Mion se posiciona
Ainda no programa de Sonia Abrão desta quinta-feira (13), Lo-Bianco divulgou uma nota enviada pela assessoria de imprensa do Marcos Mion com detalhes do processo contra Theo Becker.
“Após mais de cinco anos sendo alvo de ofensas e xingamentos veiculados em redes sociais de grande repercussão e tendo relevado as agressões gratuitas por todo esse tempo, o apresentador Marcos Mion entrou com uma ação civil e uma queixa crime contra Theo Becker em razão das injúrias e difamações praticadas pelo autor”, diz o início da nota.
Em seguida, é exposto que a motivação de Marcos Mion para mover as ações foi o fato de Becker direcionar as agressões e injúrias para o filho do apresentador, Romeo Mion, autista: "Isso para Mion, que até então buscava seguir sua vida apesar do enorme incomodo e medo diante de tantas ameaças, foi um inaceitável limite ultrapassado".
A assessoria também informou que na queixa criminal já constam 14 difamações e 43 injúrias promovidas por Becker apenas no perído de outubro de 2019 até o final de janeiro deste ano.
"O volume de manifestações agressivas impressiona e revela um comportamento característico de perseguição e obsessão de Theo por Mion. Ambas as ações pedem o fim das ofensas, a retirada das postagens e uma retratação pública. Além da indenização que poderá ser revertida a alguma instituição pública de cunho social"
Ao final, a nota expõe que o objetivo de Marcos Mion ao recorrer o judiciário "é cessar as ofensas de Becker e enfim restabelecer a paz e tranquilidade de sua família”.
Confira todos os detalhes no vídeo do "A Tarde é Sua":
A polêmica
O colunista Alessandro Lo-Bianco, do “A Tarde é Sua”, revelou na última quarta-feira (12) que Marcos Mion está movendo uma ação judicial contra Theo Becker por “ataques” nas redes sociais. Entre as exigências, o apresentador pede R$ 100 mil de indenização.
Ainda conforme o jornalista, Marcos Mion abriu o processo em fevereiro deste ano por sofrer com diversas publicações agressivas do Theo Becker há 11 anos. Ele teria cansado de relevar as ofensas após o ator citar indiretamente a relação de Mion com seu filho, Romeo, que é a autista.
“Um pai que deixa de lado um filho doente numa viagem espetacular é o mesmo homem que abandona, deixando de lado um amigo sozinho com sua verdade e que também é pai”, escreveu Theo no Twitter.
Em outra publicação, o ator chega a mencionar o apresentador: "Egoísta e covarde. O que é seu está guardado. Não esquece disso. Deus mesmo vai te fazer pagar Marcos Mion. Tua máscara já caiu. Agora é só questão de tempo seu m****"
Ao final, Lo-Bianco informou que Becker apagou as publicações após saber do processo, mas os "prints" dos ataques já foram documentados e entregues na Justiça por Mion. Além disso, o jornalista contou que o ator não teria superado a eliminação de "A Fazenda" em 2009.
Veja também!
>>> Rihanna posa de lingerie e Gaby Amarantos compara: "Igual a foto que postei agora"
>>> Isis Valverde posa de maiô e é comparada a Mulher-Maravilha
>>> Xuxa faz desabafo sobre traições de Pelé: "Achava que era normal"
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube: