Dança das cadeiras! Relembre personalidades que trocaram o SBT pela Record
Publicada:22/05/2024 15:40:00
Redação RedeTV!
Recentemente, foi divulgado que Silvia Abravanel, do SBT fará uma participação em um programa da Record
O mundo do futebol é conhecido por vermos grandes craques trocando de time e vestindo camisas que nunca imaginamos, e no mundo dos programas de televisão, essa dança das cadeiras também é comum. Especialmente entre duas das maiores emissoras do país.
Recentemente, Silvia Abravanel, do SBT, foi anunciada como uma das participantes do programa “Acerte ou Caia”, apresentado por Tom Cavalcante, na Record. Apesar de ser apenas uma participação, a notícia gerou rumores de uma possível troca de emissora por parte da apresentadora.
Caso acontecesse, seria mais uma das personalidades que trocaram a emissora de Silvio Santos pela Record. Relembre aqui alguns dos grandes nomes da televisão brasileira que trocaram de time ao longo de sua carreira.
Gugu Liberato
(Foto: Reprodução / Redes sociais)
Um dos maiores ícones da telecomunicação no país, Gugu Liberato começou no SBT quando ainda era adolescente.
O futuro apresentador enviava cartas para Silvio Santos com sugestões de programas, e por fim acabou contratado aos 14 anos como assistente de produção do programa “Domingo no Parque”, apresentado pelo próprio Silvio.
Em 1981, no recém-fundado SBT, Gugu estreou na TV como apresentador do programa “Sessão Premiada”, que ia ao ar durante os intervalos de filmes, somente na grade de televisão que passava em São Paulo.
O grande sucesso do ícone foi em 1993, quando estreou seu programa: “Domingo Legal”. Quadros como “Táxi do Gugu”, “Gugu na Minha Casa”, “Sentindo na Pele” e o “Banheira do Gugu” marcaram gerações e o tornaram um dos maiores apresentadores do Brasil.
A mudança de emissora veio em 2009, quando foi contratado pela Record após décadas no SBT. Ele estreou o dominical “Programa do Gugu”, e possuía a mesma pegada que seu antigo programa.
Gugu e a Record chegaram a rescindir o contrato em 2013, mas em 2015 assinaram novamente e foi criado o programa “Gugu”.
Tragicamente, o apresentador veio a falecer em novembro de 2019, após despencar de uma altura de aproximadamente quatro metros, do sótão de sua casa em Orlando, na Flórida.
Eliana
(Foto: Reprodução / Redes sociais)
A apresentadora que começou sua carreira fazendo sucesso com o público infantil, também trocou o SBT pela Record ao longo de sua carreira. Eliana, inclusive, já teve sua saída anunciada pela assessoria do SBT e é esperado se seja contratada pela Globo ao fim de seu contrato em junho deste ano.
A musa começou sua carreira aos 18 anos no programa “Festolândia”, em 1991 no SBT. Ela também apresentou o “Bom dia & Cia”, que chegou a se chamar “Eliana & Cia”.
Em 1998, chegou a vez de Eliana participar da troca de emissoras e integrar a equipe de apresentadores da Record. Lá, apresentou o “Eliana & Alegria” e, paralelamente, também era a apresentadora do “Eliana na Fábrica Maluca” e do “Eliana no Parque”.
Eliana teve uma grande mudança na sua carreira em 2005, quando começou a comandar o “Tudo é Possível”, e fez a transição do foco no público infantil para o público geral.
Em 2009, assinou novamente com o SBT, onde está atualmente.
Roberto Justus
(Foto: Reprodução / Redes sociais)
Fechando a lista, o empresário e apresentador Roberto Justus.
Já bem sucedido no mundo dos negócios das comunicações, Justus dá o pontapé na sua carreira na televisão em 2004, à frente do reality show “O Aprendiz”, na Record. O programa consistia numa disputa entre 16 candidatos por uma vaga em uma das empresas do grupo do qual o apresentador era proprietário.
Fazendo o caminho inverso, após seis temporadas do reality, Justus deixou a emissora em que começou na TV e assinou com o SBT. Lá, apresentou dois game shows: o “Um contra cem” e o “Topa ou não topa”.
Mas, como faz parte desta lista, Roberto Justus após dois anos anunciou sua saída do SBT e retornou para a emissora de Edir Macedo.
Em 2012, estreou o talk show “Roberto Justus +”, onde debatia temas da atualidade com personalidades. Ele também apresentou “O Retorno”, que era outra edição do “O Aprendiz”, mas com ex-participantes do programa.
O grande sucesso como apresentador de Justus veio em 2015, quando se tornou o comandante do “A Fazenda”, reality show de grande sucesso na grade da televisão brasileira. Ele esteve à frente do programa por três edições.
O apresentador saiu da Record em 2018 para apresentar novamente “O Aprendiz”, mas desta vez na Rede Bandeirantes.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp