TV FAMA

"Apanhar calada cansa"

Bruna Marquezine faz desabafo sobre machismo: "Por que Neymar não é questionado se largaria o futebol?"

Redação RedeTV!

(Foto: Reprodução/Instagram)

A atriz Bruna Marquezine publicou um desabafo em seu perfil do Twitter nesta quinta-feira (31) explicando sua versão aos fatos de que estaria comprometendo seu trabalho na novela “Deus Salve o Rei” para acompanhar o namorado, Neymar, na Copa do Mundo da Rússia, nas próximas semanas. 

Em um longo texto, feito em resposta a uma publicação do colunista Flávio Ricco, do portal "UOL", a ínterprete de Catarina confirmou que está planejando ir à Rússia acompanhar o namorado, mas que isso não prejudicaria suas gravações na novela. “Não serei hipócrita, havendo a possibilidade, sem prejudicar nosso cronograma, vou adorar ir à Rússia”, afirmou a artista. 

“Eu nem cheguei a solicitar datas exatas à minha produção ainda, então realmente não sei a origem dessa informação. Mas pretendo. E de qualquer forma minha equipe já está ciente do meu desejo de acompanhar apenas um pouco um momento especial para alguém tão importante para mim, acrescentou ela. 

A notícia sobre a possível ida de Bruna à Rússia foi dada inicialmente pela jornalista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo". Segundo a publicação, a direção da novela planeja liberar a atriz por cinco dias, desde que não altere a agenda de gravações. 

Bruna questiona também a postura da imprensa em colocar em questão se ela deixaria sua carreira em segundo plano para viver ao lado de Neymar. Na opinião dela, essa especulação é machista. “Tenho direito de ser respeitada pessoal e profissionalmente. Essa análise da manchete é improcedente e sobretudo machista porque posso sim conciliar meu trabalho com minha vida pessoal”, afirmou Bruna. 

“Parem de me enxergar como alguém menor porque sou mulher e deveria 'escolher acompanhar o meu parceiro'. Por que Neymar nunca foi questionado se largaria o futebol para morar no Brasil e ficar perto de mim enquanto eu trabalho aqui?", pontuou. 

A artista ainda assumiu que, assim como diziam há meses, ela teve problemas com horários nas gravações da novela e foi chamada para conversar com um dos diretores da trama pelo motivo. "Eu reconheci meu erro, me desculpei por esta falha e me comprometi a mudar este comportamento, como tenho feito", contou. 

Por fim, Bruna explicou os motivos que a levaram a tornar o desabafo público no microblog. “Por muito tempo eu preferi ignorar matérias como essa, por achar que daria ainda mais repercussão a eles. O que acontece de fato, mas apanhar calada cansa. E hoje com as redes sociais eu tenho como me pronunciar sem medo que minhas palavras sejam distorcidas”, falou. 

(Foto: Reprodução/Instagram)

Recomendado para você


Comentários