Band demite Ana Paula Minerato após suposto áudio racista contra cantora ser vazado
Publicada:25/11/2024 15:15:00
Redação RedeTV!
A emissora afirmou que é contra "qualquer forma de racismo, discriminação ou preconceito"
(Foto:Reprodução/ Instagram)
Após a repercussão de um áudio racista em que Ana Paula Minerato supostamente faz comentários sobre a cantora Ananda, do grupo Melanina Coisa, a Band decidiu demitir a apresentadora e emitiu uma nota de repúdio. No comunicado, a emissora declarou ser contra "qualquer forma de racismo, discriminação ou preconceito".
Em nota oficial, o canal 13 da TV aberta afirmou: "A Band repudia veementemente qualquer forma de racismo, discriminação ou preconceito. As declarações de Ana Paula Minerato, mesmo sendo de cunho pessoal, não estão alinhadas com os valores e diretrizes da emissora. Por esse motivo, a colaboradora foi desligada da empresa".
A ex-musa da Gaviões da Fiel trabalhava na rádio Band FM desde 2015, onde desempenhava um papel de destaque no programa.
Entenda o caso
A segunda-feira (25) começou com a polêmica envolvendo Ana Paula Minerato. Um suposto áudio racista atribuído à influenciadora, direcionado à cantora Ananda, viralizou nas redes sociais. A gravação teria sido vazada de uma conversa entre Minerato e seu ex-namorado, o rapper KT.
No áudio, Minerato supostamente diz: “Você gosta de mina do cabelo duro? De neguinha? O pai ou a mãe veio da África?”, questionando o rapper. Até o momento, não há confirmação oficial de que o áudio seja, de fato, da influenciadora.
Nas redes sociais, Ananda compartilhou a gravação e relacionou o conteúdo a Ana Paula: “Tu vai ver o que tu arrumou pra tu. Tu sabe que aí tu meteu um tópico muito delicado e agora o buraco vai ser mais embaixo”, declarou a cantora.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp