UOL - O melhor conteúdo

TV FAMA

Carnaval 2025!

Aos 53 anos, Elis de Sá é musa da escola Unidos do Padre Miguel: 'Minha idade não pode ser um limitador'

Ana Souza com supervisão de Evelyn Mendes/Redação RedeTV

Carioca levanta bandeira do não etarismo no Carnaval e também é fundadora do projeto ‘Cabelinhos do Bem’

(Foto:Reprodução/Redes Sociais)

O Carnaval é tempo de festa, diversão e samba no pé, mas existem muitas histórias de superação, paixão e luta por trás dessa energia contagiante. Elis de Sá, musa da Unidos de Padre Miguel, é um exemplo disso.

“Ao longo dos anos, o Carnaval se tornou mais inclusivo, valorizando a diversidade de corpos e idades. Hoje, há uma maior apreciação pela história e contribuição de cada participante.  As musas são reconhecidas não apenas pela beleza, mas também pelo engajamento e representatividade dentro da comunidade carnavalesca. Eu levanto a bandeira contra o etarismo”, afirmou Elis em entrevista exclusiva ao ‘Portal da RedeTV!’.

Aos 53 anos, a musa representa uma nova visão: “Minha idade não pode ser um limitador. Enquanto eu estiver viva, farei de tudo para ser feliz. E é no Carnaval que encontro uma das minhas maiores alegrias.”

Sua história com o Carnaval começou na infância, na periferia, onde o samba sempre esteve presente. Mas foi aos 48 anos, após vencer desafios de saúde, que ela desfilou como semi-destaque. Três anos depois, foi convidada para ser musa da escola Unidos de Padre Miguel.

Mas as lutas de Elis de Sá transcendem a data festiva. A musa é fundadora do projeto ‘Cabelinhos do Bem’, que foi “inspirado pela necessidade de elevar a autoestima de mulheres em tratamento oncológico que perdem os cabelos devido à quimioterapia.”

“Recebia muitos pedidos de ajuda para aplicação de mega hair nessas pacientes e senti que precisava fazer algo por elas. O projeto oferece gratuitamente a aplicação de mega hair, doação de perucas e cursos práticos para que essas mulheres possam aprender uma nova profissão e se reinserir no mercado de trabalho”, explicou.

Para o Carnaval 2025, Elis promete uma fantasia ousada e inédita: “Não venho coberta!”, brinca. “Nosso maior objetivo é conquistar o título do Grupo Especial. Essa vitória é de todos nós”. “Será uma celebração de todos que nos ajudaram a chegar até aqui. Não vai faltar paixão e emoção”, finalizou.

Fique informado com a RedeTV!

- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp

- Clique aqui para acessar o canal da RedeTV! no Youtube

Assista AO VIVO à programação da RedeTV!

Recomendado para você

Comentários


Close menu