Anitta deseja tirar veia da testa; afinal, é possível realizar o procedimento?
Publicada:28/06/2024 16:00:00
Wellison Sales com supervisão de Caio Fonseca / Redação RedeTV!
Especialista responde dúvidas sobre possível cirurgia
(Foto: Reprodução/YoutUbe)
Anitta revelou em entrevista no último domingo (23) ao “The Juanpis Live Show” que deseja tirar uma veia que cruza o meio de sua testa. A cantora informou que achou um médico que realiza o procedimento e acredita que ele pode ser feito em breve. Mas afinal, é possível remover uma veia?
"Minha testa é muito grande, não gosto dessa veia que salta quando sorrio. Talvez mude essa merda. Já encontrei um médico que coloca isso para fora", comentou a artista.
"É somente quando não estou sentindo nada, aí não vem. Mas, se qualquer emoção vier, vem esta merda e eu odeio", completou ela.
O portal da Rede TV! conversou com o Dr. Armando Lobato, presidente da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV), sobre o procedimento. Ele explicou que é mais comum do que se imagina.
“O procedimento de remoção ou minimização de veias salientes na testa é possível e não é raro. Existem várias técnicas disponíveis para tratar veias visíveis, de forma individual ou com técnicas associadas”, explicou o médico.
Entre os procedimentos existentes, Dr. Armando explicou que os pacientes podem ser submetidos à escleroterapia, onde a injeção de uma solução é feita na veia, fazendo com que ela “colapse e eventualmente seja reabsorvida pelo corpo”.
Além disso, também existe a Luz Intensa Pulsada (IPL), considerada de maior padrão, onde uma energia luminosa aquece e destrói a veia sem danificar a pele ao redor. Por fim, ainda há a possibilidade de microcirurgia para remover a veia.
Contudo, Dr. Armando também destacou a importância de pesquisar as credenciais dos profissionais envolvidos e de verificar quais médicos podem fazer o procedimento.
“Angiologistas e cirurgiões vasculares especializados em doenças vasculares podem realizar escleroterapia e outras técnicas de remoção de veias. Todavia, é necessário checar no site do Conselho Regional de Medicina (CRM) do seu estado se o especialista que lhe foi recomendado tem registro de qualificação de especialidade (RQE)”, pontuou.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp