Adidas encerra parceria com Kanye West após diversas polêmicas do rapper
Publicada:07/03/2025 20:44:00
Redação RedeTv!
"Não há mais nenhum tênis Yeezy disponível”, disparou o diretor financeiro da marca
(Foto:Reprodução/Redes Sociais)
A Adidas anunciou oficialmente o fim de sua parceria com Kanye West, esgotando todo o estoque de produtos da linha Yeezy, quase três anos após o rompimento com o rapper em 2022, devido aos comentários antissemitas de West que abalaram a imagem da marca.
Harm Ohlmeyer, diretor financeiro da Adidas, afirmou que "não há mais nenhum tênis Yeezy disponível". A colaboração, que foi uma das mais rentáveis da indústria da moda, resultou em prejuízo significativo de 58 milhões de euros em 2023, o primeiro prejuízo da marca em mais de 30 anos, devido ao excesso de estoque de produtos não vendidos.
Desde o rompimento, a Adidas se dedicou a liquidar os produtos restantes, destinando parte dos lucros para organizações que combatem o discurso de ódio, buscando minimizar os danos causados pelas declarações de West, que afetaram sua imagem e levaram ao afastamento de várias empresas e figuras do entretenimento.
Com a decisão de zerar o estoque de Yeezy, a Adidas agora busca reestruturar sua estratégia e reforçar sua identidade, deixando para trás a polêmica colaboração com o rapper. A marca segue em uma nova direção, distanciando-se de Kanye West e suas atitudes controversas, como postagens no X e a exibição de uma camiseta com suástica no Super Bowl.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp
- Clique aqui para acessar o canal da RedeTV! no Youtube
- Assista AO VIVO à programação da RedeTV!
[