Vanderson, do BBB19, é acusado de agressão pela ex e relato viraliza
Publicada:10/01/2019 15:44:00
Redação/RedeTV!
(Foto: Reprodução/ Instagram)
O Big Brother Brasil 19 nem começou e já tem polêmica acontecendo. Ex-namorada de Vanderson, Maíra Menezes lamentou nesta quinta-feira (10) a escalação do rapaz para o BBB19 em publicações no Facebook e afirmou ter sido agredida por ele no passado.
"Agressor de mulheres no BBB. Imagina você abrir seu celular cheio de mensagens de amigas perguntando como eu estava. O rosto do meu agressor estava por toda parte, por toda a internet. Meu Deus, só eu sei o que eu vivi. Típico relacionamento abusivo que terminou com uma agressão. Eu terminei ainda amando, mas sabia que ele ia me bater de novo. Na época, com 18/19 anos, não tive coragem de fazer a denúncia. Anos depois, todo esse sofrimento me fez amadurecer e me fez feminista. Eu não sou a única. Sofri muito na época porque ninguém acreditou em mim, mas a verdade aparece e esse ano é ano de OGUM!”, escreveu a jovem.
O portal da RedeTV! tentou contato com Maíra, que, até a publicação deste texto, não respondeu às solicitações.
(Fotos: Reprodução/ Facebook)
O relato viralizou e outras possíveis vítimas começaram a contar casos parecidos nas redes sociais.
Em resposta, a família do brother avisou no Instagram Stories que em breve falará sobre o assunto em nome do participante, que já está confinado para o reality: "Sobre as acusações e notícias sobre o nosso Vanderson, iremos nos pronunciar a noite. Familiares e amigos falarão quem realmente é o Vanderson. Sem ataque, somente a verdade".
Vanderson Brito é um biólogo acreano de Rio Branco e coordenador Educacional Indígena. Além disso, o rapaz de 35 anos percorre aldeias no Acre capacitando professores em Ciências da Natureza.
(Foto: Reprodução/Instagram Stories)
Outras denúncias
A acusação viralizou e o texto chegou até Gleici Damasceno, campeã da última edição do reality. Em um post no Twitter, a ex-BBB fez uma declaração: “Agressor de mulher não vai ter vez comigo. Selecionei algumas pessoas que simpatizei de início, mas é óbvio que ainda não estou torcendo por ninguém. É isso! Mas até já retirei uma pessoa dessa minha seleção”.
(Foto: Reprodução/ Twitter)
Minutos depois surgiram diversas relatos nas redes sociais de mulheres sobre supostos assédios e abusos de Vanderson.
“Graças a Deus pelo dia que o Vanderson ficou na minha cola no Emporium, seguindo, importunando, tentando puxar assunto a todo custo e eu simplesmente segurei a mão do meu namorado e fui embora”, contou uma internauta.
“Esse cara foi meu professor no 3º ano e ele sempre vinha com um papo estranho pro meu lado. Na época eu tinha 16 anos, namorava um ex aluno/amigo dele e ele namorava outra aluna do CEBRB. Eu não via malícia, porque a gente sempre saia de casal e ele era muito amigo do meu ex. Pena que dá em cima das alunas -18”, revelou outra.
Até o momento a produção do programa não me manifestou oficialmente.
(Fotos: Reprodução/ Twitter)