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Marketing de Influência

Jade Picon é a participante do BBB mais popular nas mídias digitais, especialista em Marketing de Influência Bruno Moraes explica o fenômeno

Redação/RedeTV!

Jade Picon é a participante do BBB 22 mais seguida 

(Foto: Divulgação)

A Cortex, empresa de inteligência de dados, mediu por oito dias a popularidade digital dos participantes do BBB 22. No ranking divulgado, a influenciadora Jade Picon lidera com folga. Aos 20 anos, ela já era um sucesso entre os mais jovens e, com a entrada no programa, vem alcançando um público ainda maior. Desde que o reality começou, ela já ganhou 4,7 milhões de seguidores, chegando a 17,7 milhões. O especialista em Marketing de Influência, Bruno Moraes explica que ela deve conseguir faturar mais que o prêmio do programa por mês

"A Jade Picon é bem fora da curva. Ela tem presença online desde muito nova, nunca se envolveu em polêmicas e é um nome muito confiável no mercado. Além disso, tem uma base gigante e muito engajada. O que ela toca, vende, e já temos provas disso no BBB: todos os looks usados por ela na casa esgotaram.

É difícil cravar com exatidão, mas o faturamento da Jade está na casa dos milhões por mês, mais que o prêmio do BBB", comenta. 

Filha do empresário Carlos Picon e irmã do também influenciador Léo Picon, Jade é dona da marca de roupas JadeJade e lançou uma linha de cosméticos em parceria com a Simple Organic. Quando o assunto é um possível cancelamento, Bruno Moraes conta que nem isso é garantia de perdas. " O cancelamento é um conceito muito amplo. A ViihTube foi cancelada em 2021 e saiu faturando mais do que quando entrou, depende do peso dos seus atos na casa e qual estratégia de gerenciamento de crise usada", justifica. 

Um influenciador pode cobrar milhões por postagens, e tudo é levado em conta na hora de fechar um contrato. "Tudo é analisado: a marca que contrata, o teor do post, o fit que o influenciador tem com aquele produto e também quais as marcas concorrentes daquele cliente. No caso da Jade Picon, ele é super reconhecida por seus cabelos naturalmente longos. A L'oréal pagou milhões para ela platinar o cabelo, mas ao se aliar com uma marca de forma tão explícita, ela fechou portas com as concorrentes do setor", diz Bruno Moraes. 

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