TV FAMA

pegou mal

Declaração da BBB Paula sobre questão racial gera protestos de internautas

Redação/RedeTV!

(Foto: reprodução)

Declaração de Paula no BBB19 sobre a questão racial pegou mal e movimentou os internautas após a exibição do programa na noite de quarta-feira (30).

A sister comparou as piadas com o esteriótipo de “loira burra” ao racismo em conversa com Hana e com Gabriela e Rodrigo, que são negros.

“Alguém fala assim: ‘Você é um neguinho e não sei o quê’. Mas se chega, por exemplo, nuca loira e fala: ‘Essa é uma loira burra e tal’. Começa a denegrir a pessoa por ser loira”, argumentou.

No Twitter, vários internautas protestaram contra a fala da jovem e sugeriram que a equipe do programa tem cortado na edição outras declarações do mesmo tipo que foram exibidas anteriormente apenas para assinantes do pay-per-view. O termo “BBB PROTEGE RACISTA” chegou aos TTs.

“Para um racista, nada é racismo. Para um homofóbico, nada é homofobia. Para um machista, nada é machismo. Para os três, tudo é vitimismo”, desabafou uma. “Paula faz piadas com colegas negros e debocha: ‘Falo só a verdade’”, acrescentou outra. 

Outra internauta alertou para o uso da palavra “denegrir”, que tem cunho racista. “A coisa não tá preta. O mercado não é negro. O serviço mal feito não é serviço de preto. Denegrir não é legal. Inveja branca não é do bem. Racismo não é piada. Retire-o de seu vocabulário e aprenda a ter empatia!”, sugeriu.

Recomendado para você


Comentários