Site da Anvisa é atacado por hackers nesta quarta
Redação RedeTV!Os invasores colocaram a bandeira da Argentina em uma página do site
(Foto: Reprodução)
Na tarde desta quarta-feira (8), o site oficial da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) foi alvo de ataques cibernético no formulário de Declaração de Saúde do Viajante (DSV).
A invasão no site da Anvisa foi do tipo defacement, que modifica a estética da página web. Os hackers colocaram uma bandeira Argentina com a frase “Não ficamos de quarenta para passear pelos seus servidores. Vamos ser expulsos também?”.
Em nota, a agência disse que não houve impacto no sistema do site. “Esclarecemos que o ataque foi do tipo defacement, não havendo, portanto, alteração de dados e impacto nos demais sistemas da Anvisa. Assim que identificou o ataque, a área de segurança digital da Anvisa entrou em contato com os órgãos de segurança do Governo Federal para as ações cabíveis.”, informou.
A ação foi associada à suspensão do jogo entre Brasil e Argentina, que ocorreria em São Paulo, no último domingo (5), pelas eliminatórias da Copa do Mundo.
A área do site é destinada aos viajantes vindos do exterior, onde devem preencher o formulário e apresentar teste negativo para Covid-19.
De acordo com a Anvisa, o serviço ficou fora do ar entre 15h35 e 17h10, mas já está operando normalmente.
Veja também!
>>> Jornalistas da RedeTV! fazem análise das manifestações
>>> Bolsonaro agradece apoiadores após atos pelo Brasil
>>> Presidente discursa para apoiadores na Avenida Paulista
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube