08/04/2016 15:21:00 - Atualizado em 08/04/2016 15:26:00

Jovem cria canal no YouTube para contar como é viver com HIV

Redação RedeTV!

(Foto: Reprodução/Youtube)

Após descobrir que é soropositivo, o ator Gabriel Comicholi decidiu criar um canal no YouTube para contar, com muito bom humor e sem papas na língua, como é viver com o vírus da Aids.

Em seu primeiro vídeo, o curitibano que vive no Rio de Janeiro (RJ) conta que descobriu o HIV durante um exame. Ele relata que resultado atrasou e, por telefone, foi informado que precisaria repetir o teste, porque havia dado positivo. Sem saber nada sobre a doença, ele até chegou a pesquisar sobre na internet, mas desistiu. "Eu me recusei a procurar na internet, porque é de se assustar com a quantidade de coisa errada que tem lá", explica ele.

Por enquanto, o canal que leva seu nome tem pouco mais de mil inscritos e os vídeos, juntos, cerca de 13 mil visualizações. Desde o dia 1º de abril, ele já postou dois HDIÁRIOs, com relatos e outras gravações mais curtas sobre o seu dia a dia.

Ao final do primeiro vídeo ele faz um apelo às pessoas para que usem camisinha, independentemente de terem um parceiro fixo ou não e diz que o assunto não pode ser ignorado. "A gente precisa falar sobre isso. Isso não pode ficar esquecido. A gente tem que ser educado sobre HIV. A gente tem que ser educado sobre a camisinha, porque é ela que faz toda a diferença", afirma ele. "Então, pelo amor de Deus, se protejam. Não transem sem camisinha!".

No segundo publicado, ele comenta a experiência para encontrar um infectologista e mostra os efeitos de tomar pela primeira vez o remédio do tratamento contra o HIV.

Segundo dados da Unaids, programa da ONU sobre HIV, cerca de 734 mil pessoas têm o vírus da Aids no Brasil. Boa parte delas vive normalmente graças ao uso de medicamentos específicos para a doença.

Assista aos vídeos:

Recomendado para você

Comentários