Escola usa reconhecimento facial para monitorar comportamento dos alunos na China
Redação/RedeTV!(Foto:Reprodução/PDChina)
A tecnologia de reconhecimento facial desenvolvida na China parece estar alcançando um novo patamar. A ferramenta, que tem capacidade de rastrear objetos e pessoas em tempo real, agora deve chegar às escola do país.
Um colégio localizado na cidade de Hangzhou instalou três câmeras sobre a lousa que são capazes de capturar e identificar as expressões dos alunos, podendo saber se estão tristes, felizes, desapontados, nervosos, assustados, surpresos ou neutros.
Por enquanto, apenas uma sala conta com a tecnologia, mas a escola pretende expandir o sistema para todas as classes. A intenção do projeto é transmitir para o professor informações sobre a atenção dos alunos durante as aulas. Quando um deles é detectado como “distraído”, o docente recebe uma notificação.
De acordo com o site local Hangzhou.com, o comportamento dos estudantes já mudou com o novo sistema de vigilância. Um aluno afirmou para o portal que parou de dormir durante as aulas “chatas” devido às câmeras de monitoramento.
What else can surveillance cameras do in classroom other than exam supervision? High school in #Hangzhou uses camera to identify students facial expression for class performance analysis and improvement pic.twitter.com/bXolAE7Ev8
— People's Daily,China (@PDChina) May 16, 2018
Veja também!
EUA anuncia que pode taxar mais produtos chineses