Empresa fecha parceria com Vaticano para acesso de materiais religiosos no metaverso
Redação/RedeTV!A igreja não se manifestou sobre o seu envolvimento no projeto
(Foto: Divulgação/ A Santa Sé - Vatican)
A companhia de tecnologia Sensorium surpreendeu os internautas ao comunicar sobre um projeto de incluir manuscritos, pinturas e estudos acadêmicos presentes no acervo interno da Igreja Católica do Vaticano para a interação no metaverso.
A proposta visa exibir o material por meio da criação de uma galeria digital, em 3D, podendo garantir acesso através dos fones de ouvido, realidade virtual, computador, celular e até de avatares para ampliar o momento de exploração.
Os conteúdos seriam disponibilizados em formato de NFT, que possuem registro digital com alto grau de autenticidade e de valor único. "Estamos ansiosos para trabalhar com a Sensorium para explorar maneiras de democratizar a arte, tornando-a mais amplamente disponível para as pessoas em todo o mundo, independentemente de suas limitações socioeconômicas e geográficas", disse o padre Philip Larrey , presidente da Humanity 2.0.
Conforme o comunicado, a empresa obteve parceria com a Humanity 2.0, organização sem fins lucrativos e afiliada ao Vaticano. Apesar da divulgação da grande aposta, a Igreja Católica não se manifestou sobre o envolvimento no projeto.
Veja também!
>>>Presidente visita Fenasoja no interior gaúcho
>>>Postos devem exibir preço de combustível com duas casas decimais
>>>Cantor Aleksandro da dupla com Conrado morre em acidente
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube