Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!
Em São Paulo, dois policiais militares se envolveram em mais um episódio de violência policial. Um deles pisou no pescoço de uma mulher de 51 anos para imobilizá-la. Nesta segunda-feira (13), eles foram afastados das funções.
Em um vídeo, a mulher aparece no chão rendida pelo PM e, com o pé direito, ele pressiona o pescoço dela. As imagens são fortes, mas é possível ver que ele chega a tirar o outro pé do chão. O agente de segurança ainda fraturou a perna da vítima e ela precisou passar por cirurgia.
O caso aconteceu no final de maio em Parelheiros, na Zona Sul da capital paulista. De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia foi até o local após os vizinhos denunciarem que o bar estava aberto, descumprindo o decreto da quarentena. No B.O., os PMs disseram que havia quatro clientes no bar e um deles tentou fugir e precisou ser contido.
As imagens não mostram, mas os policiais disseram que, durante a ação, a mulher, dona do bar, teria atingido os PMs com uma barra de ferro. Segundo o advogado da vítima, a versão dos policiais não condiz com os fatos.
Publicada: 13/07/2020