RedeTV! News

VOLTAR

Homem negro morre após ser encapuzado por policiais e causa revolta nos EUA

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!


Em mais um vídeo chocante de uma abordagem policial contra pessoas negras nos Estados Unidos, um homem negro morre após agentes colocarem um capuz na cabeça dele em uma ação na cidade de Rochester, no estado de Nova York.

A vítima trata-se de Daniel Prude, 30 anos, e segundo a família informou nesta quarta-feira (02), data que as imagens foram tornadas públicas, a abordagem ocorreu no dia 23 de março. O irmão do homem, Joe Prude, disse que chamou os policiais porque Daniel estava desorientado e precisava de ajuda.

"Eu só pedi ajuda. Eu não pedi para ele ser linchado", acrescentou.

No vídeo divulgado, Prude aparece já algemado, sentado no chão, e obedecendo as ordens. O estado mental estava visivelmente alterado, já que o homem estava nu em um dia extremamente frio - é possível ver uma leve neve caindo no momento da ação.

Então, um dos policiais cobre a cabeça do rapaz com um capuz, em um tipo de abordagem que tem sido comum para evitar que a saliva do detido atinja os policiais - por conta da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2). A partir daí, Prude começa a pedir que tirem o capuz, mas os policiais o mantém de rosto para o chão por cerca de dois minutos e um dos agentes põe o joelho nas costas do homem.

Quando o homem começa a gritar e a se debater, os agentes ficam preocupados e percebem que está saindo água da boca do homem.

Publicada: 03/09/2020

Comentários