Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!
O procurador da República Deltan Dallagnol anunciou nesta terça-feira (1) que está se desligando da coordenação da Operação Lava Jato no Paraná. Após seis anos à frente da força-tarefa, o procurador afirmou que irá se dedicar a questões de saúde da sua filha.
No Twitter, o procurador confirmou a saída e a definiu a transição como "uma decisão difícil". Em um vídeo postado no Youtube, Dallagnol afirma que a filha de um ano e dez meses passou a ter uma série de sinais de regressão em seu desenvolvimento, por isso, ele e a mulher, procuraram médicos.
"Por todo esse período, enquanto coordenador dos trabalhos, Deltan desempenhou com retidão, denodo, esmero e abnegação suas funções, reunindo raras qualidades técnicas e pessoais. A liderança exercida foi fundamental para todos os resultados que a Operação Lava Jato alcançou, e os valores que inspirou certamente continuarão a nortear a atuação dos demais membros da força-tarefa, que prosseguem no caso", divulgou o Ministério Público Federal (MPF) sobre o afastamento do procurador.
Publicada: 01/09/2020