RedeTV! News

VOLTAR

Protestos antirracismo aumentam sob toque de recolher nos Estados Unidos

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!


Apesar do toque de recolher em várias cidades dos Estados Unidos, os protestos antirracistas só aumentaram no país. Nesta quarta-feira (3), no nono dia consecutivo de manifestações, uma multidão voltou às ruas de Minneapolis, a cidade onde George Floyd foi morto na semana passada numa abordagem feita por policiais brancos. 

A família dele, incluindo o filho Quincy Manson, visitaram um memorial que foi erguido no local onde o segurança, de 46 anos, foi assassinado. "Estou aqui unido com minha família tentando obter justiça para meu pai", afirmou. George também tinha uma filha de seis anos.

Na noite de terça-feira (2), foram dezenas de manifestações ao redor do país incluindo na capital Washington e nas cidades de Nova York, Los Angeles, Atlanta, Minneapolis e Houston, onde Floyd nasceu. Lá, um ato reuniu mais de 60 mil pessoas.

A maioria das marchas foi pacífica. Em Los Angeles, soldados da Guarda Nacional se ajoelharam em solidariedade ao protesto após ouvirem o discurso da cantora e atriz Keke Palmer.

Publicada: 03/06/2020

Comentários