Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!
O presidente Jair Bolsonaro anunciou a aliados nesta terça-feira (12) que deixará o PSL (Partido Social Liberal) para criar o Aliança Pelo Brasil. O comunicado foi feito a parlamentares da legenda em uma reunião no Palácio do Planalto. A expectativa é de que Bolsonaro leve com ele cerca de 30 parlamentares, segundo apurou o RedeTV News. Entre eles, um dos filhos, o senador Flavio Bolsonaro, do Rio de Janeiro, que, inclusive, já se desfilou do partido.
Durante a reunião com os parlamentares na tarde de hoje, o presidente pediu para que não se critique o PSL, e comparou a saída dele do partido ao fim de um casamento. A decisão já vinha sendo discutida há dias e começou após rusgas entre o Bolsonaro e o presidente do PSL, Luciano Bivar.
O processo de criação do Aliança pelo Brasil deve ser iniciado em uma convenção que está marcada para o próximo dia 21 para iniciar o processo de criação do Aliança pelo Brasil. A deputada federal Bia Kicis (PSL), do Distrito Federal, acredita que os aliados de Jair Bolsonaro poderão mostrar, na nova sigla, a força que o presidente tem. E espera que ele seja o presidente também do novo partido.
Ainda não há data para que o presidente peça a desfiliação do PSL. Por enquanto nem o presidente nem o partido comentaram oficialmente a decisão.
Publicada: 12/11/2019