Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!
Um acordo entre startups paulistas e chinesas e consultoria com advogados para contribuir com a geração de novos negócios foram os destaques do segundo dia de visita do governador do estado de São Paulo, João Doria, a China. Quem conta é o enviado especial a Pequim, Marcelo Espindola.
Um dos primeiros compromissos na agenda do governador paulista foi a assinatura por ele e pela secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, de um acordo de cooperação técnica com a empresa estatal da Prefeitura de Pequim, a Innoway. A estatal fica no distrito de Zhongguancun, considerado o Vale do Silício chinês, e é responsável por um programa de incubadora de empresas. A ideia é promover intercâmbio entre startups brasileiras e as chinesas.
Enquanto o governador seguia com outras reuniões reservadas, empresários da comitiva paulista se encontraram com empreendedores chineses em um escritório de advocacia para entender melhor as características legais de cada país. Sobre o brasil, as questões trabalhistas e ambientais foram apresentadas como os maiores desafios para os negócios. Os chineses estavam curiosos sobre um programa paulista que acelerou a concessão de autorizações de funcionamento a empresas pela companhia ambiental do estado.
Durante a reunião, os chineses conheceram o processo de análise que agilizou a emissão ambiental no estado de São Paulo e permitiu que 40 bilhões de reais em projetos fossem submetidos à análise pelo governo até julho deste ano. Um crescimento de 33% se comparado ao mesmo período do ano passado.
Publicada: 06/08/2019