Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!
Em países da Europa e da África, novos protestos pedindo justiça pela morte do americano George Floyd marcaram esta quarta-feira (3). Pelo terceiro dia seguido, os britânicos foram às ruas e a concentração desta vez foi no maior parque público de Londres. Em poucos minutos, milhares de pessoas já estavam reunidas.
O ator britânico John Boyega, que atuou na trilogia de Star Wars, participou do protesto. Num duro discurso contra o racismo, ele pediu que a morte de Floyd não seja esquecida. Pouco depois, os manifestantes se espalharam pelas ruas da capital londrina, paralisando o trânsito, mas sem incidentes, ao contrário dos dois dias anteriores, quando houve confronto com policiais no entorno do Palácio de Buckingham.
Na França, hoje, a porta-voz do presidente Emmanuel Macron precisou se explicar depois dos violentos confrontos ocorridos na noite de ontem, entre manifestantes e policiais. Várias ruas de Paris lembraram um cenário de guerra.
Em Berlin, o porta voz do governo alemão afirmou que o racismo não é um problema só na América. Steffen Seibert reconheceu que na Alemanha a intolerância racial ainda existe.
Na Europa, novos protestos estão programados para os próximos dias em diferentes países.
Publicada: 03/06/2020