Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!
O Ministério Público de São Paulo pediu nesta quinta-feira (8) o arquivamento do inquérito que investiga a acusação de estupro feita pela modelo Najila Gomes contra o jogador Neymar.
As promotoras Flávia Merlini e Estefânia Paulin, da promotoria de Justiça e enfrentamento à violência doméstica, concluíram que não houve provas concretas de que o jogador Neymar estuprou e agrediu a modelo Najila Trindade.
Apesar do pedido de arquivamento do caso feito pelo MP, o inquérito pode ser aberto novamente caso surjam novas provas relevantes. De acordo com as promotoras, o caso ainda será analisado pela vara de violência doméstica.
Sobre o vídeo em que Neymar e Najila aparecem dentro de um quarto em um hotel de Paris, as promotoras disseram que as imagens foram insuficientes para provar qualquer tipo de agressão. As contradições e o fato de Najila não ter entregue o aparelho celular também pesaram na decisão da promotoria.
O jogador Neymar foi acusado de estupro pela modelo Najila após os dois se encontrarem em um hotel, em Paris. O encontro aconteceu no dia 15 de maio. No dia 31, já no Brasil, Najila registrou um boletim de ocorrência contra o jogador, alegando que teria sido estuprada e agredida pelo atleta.
Publicada: 08/08/2019