Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!
A prefeitura de São Paulo autorizou a reabertura dos shoppings centers da cidade a partir desta quinta-feira (11), depois de terem sido fechados em março como medida para evitar a disseminação do novo coronavírus. Os estabelecimentos poderão funcionar por quatro horas diárias: entre as 6h e as 10h ou entre as 16h e as 20h.
A prefeitura e as entidades representantes do setor assinaram um termo de compromisso e um protocolo sanitário para a volta ao funcionamento dos estabelecimentos ao público. De acordo com a administração municipal, os representantes comprometeram-se com medidas de distanciamento social, higiene, sanitização de ambientes, orientação dos clientes e dos colaboradores. Os estabelecimentos ainda firmaram o compromisso de que farão testagem de colaboradores e medição de temperatura dos clientes.
Os shoppings voltam a funcionar hoje (11), no Rio de Janeiro, na véspera do Dia dos Namorados, data importante para o comércio. No entanto, a prefeitura determinou uma série de normas essenciais e obrigatórias, as chamadas regras de ouro, para a reabertura dos centros comerciais.
O funcionamento tem horário diferente e reduzido: das 12h às 20h. A lista das obrigações tem que estar exposta em diversos locais para orientação dos clientes. A capacidade não poderá passar de um terço dos frequentadores, o que também vale para os estacionamentos.
As regras para os shoppings incluem ainda o distanciamento de 2 metros entre as pessoas; o uso de álcool em gel e de máscaras; a limpeza e manutenção do ar-condicionado; e medição de temperatura.
Publicada: 11/06/2020