RedeTV! News

VOLTAR

SP fecha parceria com a China para produção de vacina contra a Covid-19

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!


O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) anunciou, na manhã desta quinta-feira (11), que o Instituto Butantan vai produzir uma vacina - que está em fase final de testes - contra o novo coronavírus, em parceria com o laboratório chinês Sinovac Biotech.

"Hoje, daqui a pouco, às 12h30, um anúncio histórico: o acordo feito pelo Instituto Butantan com o laboratório chinês e a terceira fase de testes, que é a última fase, para a vacina contra o coronavírus", afirmou o governador, ao lado de Dimas Covas, diretor do Instituto, em vídeo divulgado em sua conta no Twitter.

Em outra mensagem, Doria afirmou que essa vacina "é uma das que está em estágio mais avançado em todo o mundo".

A postagem é acompanhada de um vídeo no qual o governador aparece ao lado do presidente do Instituto, Dimas Tadeu Covas. Segundo Doria, o estudo está na terceira fase do processo, que inclui teste em humanos e é a última antes do registro - o que pode levar mais de um ano para ocorrer.

Em nota divulgada nesta quinta, o laboratório Sinovac Biotech afirmou que a parceria com o Instituto Butantan é o primeiro de uma série de acordos que devem ser concluídos entre as partes para estabelecer uma ampla colaboração que inclui licenciamento de tecnologia, autorização de mercado e comercialização do Coronavac, o nome da vacina criada pelo laboratório.

Publicada: 11/06/2020

Comentários