Os insumos vindos da china chegaram no aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo, no final da noite de quarta-feira (3). O governador João Doria, do PSDB, acompanhou o desembarque e a liberação do carregamento junto à receita federal e a Anvisa.
O instituto Butantan tem o compromisso com o Ministério da Saúde para entregar 100 milhões de doses da vacina do Butantan nos próximos meses.
"E agora nós já temos a previsão de liberação para o dia 23 de fevereiro, dia 23 nós começamos a liberar a dinâmica de 600 mil doses por dia, até completar o total de 8 milhões e seiscentas mil doses dessa matéria prima pra chegar ao brasil ou entregues ou em processo de entrega ou processo de fabricação, em torno, mais de 17 milhões de doses. o contrato com o ministério, nessa primeira fase, são de 46 milhões de doses e estamos na iminência da extensão desse contrato, pra mais 54 milhões de doses, então vamos chegar aí a 100 milhões de doses até agosto setembro desse ano, vamos entregar ao ministério da saúde", disse Dimas.
"Nós já estamos falando da quantidade de matéria prima para as 100 milhões de doses, 46 é em termos de contrato e já temos contrato feito com adicional de 54 milhões com a nossa parceria Sinovac, então, dentro dessa programação, não devemos ter mais interrupção da produção, e consequentemente, não teremos aí problemas com fornecimento dentro do cronograma apresentado ao ministério da saúde", disse também".
Publicada: 04/02/2021