RedeTV! News

VOLTAR

Witzel reconhece falha da Cedae após água com cheiro e gosto no Rio

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui


Começou nesta quinta-feira (23) a aplicação do carvão ativado para tratar a água do Rio de Janeiro. Durante visita à estação de tratamento, o governador Wilson Witzel disse que houve alarmismo no caso. 


Apesar de relatos de pessoas que passaram mal depois de beberem água, o governador do Rio, Wilson Witzel, minimizou o problema e disse que houve alarmismo. De acordo com Witzel, a situação será normalizada em uma semana. 


Witzel também anunciou que este ano a Cedae vai investir 120 milhões de reais em obras de modernização da estação de tratamento do Guandu. A companhia informou que o investimento faz parte de um orçamento previsto de R$ 700 milhões até 2022 para melhorias no sistema.  


A polícia também investiga se as alterações na água aconteceram por causas naturais, por negligência ou se houve sabotagem, hipótese levantada pelo governado do Rio.


Segundo a Cedae, as partículas vão absorver a geosmina, substância produzida por algas, que desde o início do mês altera o gosto, a cor e o sabor da água distribuída na capital e na baixada fluminense. 

Publicada: 23/01/2020

Comentários