RedeTV! News

VOLTAR

Ruas do Brás e 25 de Março ficam lotadas em São Paulo

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!


Com a proximidade do Natal, o sábado (5) foi ainda mais movimentado nas ruas comerciais do centro de São Paulo. Em plena pandemia, teve aglomeração, falta de máscaras e irresponsabilidade. A Rua 25 de Março, maior centro de compras da capital paulista, amanheceu lotada. Apesar do retrocesso para a fase amarela do Plano São Paulo, a circulação de pessoas foi intensa, e o que se pôde observar é que infelizmente nem todo mundo tá preocupado com a pandemia. Tem gente que até já descartou o uso da máscara, outros usam o item de proteção da forma errada. Tem até comércio permitindo aglomeração, sem oferecer nenhum tipo de segurança.


"Tem muitas lojas que não estão com álcool em gel, isso eu tenho observado bastante. Eles deram um tempo sabe? Não estão respeitando não", disse a dona de casa Josana Diniz Silva.


Mas essa irresponsabilidade promete estar com os dias contados. Na última quinta-feira (3) o governador de São Paulo, João Doria, do PSDB, prometeu endurecer a fiscalização e anunciou a contratação de mil novos agentes, que vão trabalhar em uma força-tarefa fiscalizando o uso correto da máscara, distanciamento social e restrições de atendimento ao público.


De acordo com o governo, desde julho, a vigilância sanitária estadual já realizou cerca de 110 mil inspeções e aplicou mais de mil multas por descumprimento aos protocolos de segurança da covid-19. No total, foram autuados 828 estabelecimentos e 344 pedestres.

Publicada: 05/12/2020

Comentários