Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui
A Polícia de São Paulo prendeu, na madrugada deste sábado (11), o homem apontado como líder da quadrilha que roubou mais de 700 quilos de ouro no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em julho de 2019.
Francisco Teotônio da Silva Pasqualini, de 55 anos, mais conhecido como Velho, foi preso em São Caetano do Sul (SP). Ele é acusado pela polícia de ter comandado a quadrilha que usou carros clonados da Polícia Federal e da Aeronáutica para ter acesso ao hangar da transportadora de valores.
Policiais do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (DENARC), abordaram o homem em uma outra investigação e ele apresentou um documento falso, foi interrogado e confessou que era procurado da justiça.
Pasqualini é o quinto membro da quadrilha preso pela polícia e apenas mais um suspeito está foragido. Os indiciados respondem por roubo qualificado, organização criminosa armada e adulteração de sinal identificador de veículos automotores.
O caso
Em julho de 2019, bandidos armados entraram no terminal de cargas do Aeroporto de Guarulhos e roubaram 760 Kg de ouro, 15 Kg de esmeralda e outras jóias. Depois, fugiram em uma ambulância.
A carga estava avaliada em mais de R$ 100 milhões.
Publicada: 11/01/2020