Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!
A criança de 10 anos que engravidou após ser estuprada em São Mateus, no Espírito Santo, passou por um procedimento de aborto e interrompeu nesta segunda-feira (17) a gestação em um hospital de referência em Recife, no Pernambuco.
A Secretaria de Saúde de Pernambuco afirmou, em nota, que o procedimento foi realizado com autorização judicial do Espírito Santo. Segundo o texto, "todos os parâmetros legais estão sendo rigidamente seguidos" no hospital, que é referência estadual nesse tipo de procedimento e de acolhimento às vítimas.
O procedimento feito na menina por volta das 11h. Ela estava no centro médico desde domingo (16). O feto foi retirado, houve curetagem e ela deve receber alta nesta noite ou na manhã de terça-feira (17).
A gestação foi revelada no dia 7 de agosto, quando a menina foi ao hospital, na cidade de São Mateus, se queixando de dores abominais. A vítima, então,relatou que começou a ser estuprada pelo próprio tio desde que tinha 6 anos e que não o denunciou porque era ameaçada. Ele tem 33 anos e foi indiciado por estupro de vulnerável e ameaça, mas segue foragido.
Publicada: 17/08/2020