Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!
Mais um dia marcado pela violência no Rio de Janeiro. Ágatha Félix, de 8 anos, morreu após ser baleada no Complexo do Alemão, zona norte da cidade.
Aílton Félix, avô da Ágatha, se desesperou com a morte da menina. "A realidade é essa: matou uma criança de 8 anos, inocente, minha neta! Agora, olha como é que está a família, os amigos, os coleguinhas de colégio. Fala pra mim.. que dia ela vai para o colégio?", desabafou ele.
Ágatha Félix, de 8 anos, morreu na noite de sexta-feira 20), após ser atingida por uma bala perdida. Ela chegou a ser encaminhada a um hospital da região, mas não resistiu.
De acordo com familiares, a menina estava com a mãe dentro de uma Kombi a caminho de casa. Testemunhas contam que um agente da Polícia Militar (PM) teria atirado em direção a dois rapazes em uma moto, que não teriam obedecido a ordem de parar. O disparo acabou atingindo Ágatha nas costas.
Em nota, a PM afirmou que agentes da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) faziam um patrulhamento quando foram atacados por criminosos e revidaram.
Familiares de Ágatha passaram o dia no Instituto Médico Legal (IML) para liberar o corpo da menina. Pela manhã, moradores da comunidade protestaram. O corpo dela deve ser enterrado no domingo (22).
Publicada: 21/09/2019