RedeTV! News

VOLTAR

Comércio e bares terão horários especiais em São Paulo

O governo de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (11) uma série de medidas para tentar conter a formação de aglomerações no estado, principalmente com as compras e festas de Natal. As medidas passam a valer a partir de sábado (12).


Entre as medidas anunciadas, em entrevista coletiva, está o aumento da restrição no lazer noturno, onde ocorrem muitas aglomerações.


Por isso, bares vão funcionar até as 20h, com mesas de até seis pessoas, podendo servir apenas clientes sentados e com capacidade de 40%. Antes, eles poderiam funcionar até as 22h, permitindo a permanência de seus clientes no local até as 23h.


Já os restaurantes vão poder funcionar até as 22h, mantendo a capacidade de 40% do público, clientes sentados e mesa até seis pessoas, com a diferença de que a venda de bebida alcoólica será restrita no local, podendo ocorrer somente até as 20h. Após esse horário, não será mais permitida a comercialização de bebida alcóolica.


As lojas de conveniência de postos de combustíveis terão que fechar até as 22h e não poderão mais comercializar bebida alcóolica após as 20h.


Já o comércio e shoppings centers vão poder funcionar por 12 horas por dia, mas terão que manter a capacidade de ocupação em 40% para garantir maior espaçamento entre as pessoas. O comércio e os shoppings poderão funcionar até as 22h, mas o limite é de 12 horas de funcionamento por dia.

Publicada: 11/12/2020

Comentários