"Vamos até o limite do Itamaraty", afirma Bolsonaro sobre Venezuela
Redação/RedeTV!Presidente brasileiro comentou crise na Venezuela
O presidente Jair Bolsonaro afirmou que o Brasil "irá até o limite do Itamaraty" para ajudar na crise política e humanitária da Venezuela. A declaração foi feita para a jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, e publicada nesta quinta-feira (2).
"Nós vamos até o limite do Itamaraty. Sem partir para as vias de fato, vamos fazer de tudo para reestabelecer a democracia na Venezuela", afirmou Bolsonaro, segundo a coluna. "Nós acreditamos no desgaste que o [Juan] Guaidó [que se autoproclamou presidente do país] pode impingir ao [Nicolás] Maduro", acrescentou.
O presidente ainda acrescentou que "essa fissura que existe na base dos militares pode subir para o alto escalão [das Forças Armadas]" e que "Maduro não manda nele mesmo": "Quem manda nele são os generais, os cubanos, em boa parte os russos. Ele é vigiado o tempo inteiro".
Crise na Venezuela
A Venezuela vive enorme tensão política desde janeiro deste ano, quando Maduro tomou posse de um novo mandato que não é reconhecido pela oposição e por parte da comunidade internacional. Guaidó se autoproclamou presidente de um governo interino que conta com o apoio de mais de 50 países.
Paralelamente,, o país sul-americano vive a pior crise econômica de sua história, o que gera protestos diários para denunciar a escassez severa de alimentos e remédios e a péssima prestação de serviços públicos.
Veja também!
>>> Bolsonaro destaca MP para abertura de negócios em pronunciamento
>>> Mãe denuncia creche após filha de 1 ano receber mais de 25 mordidas nas costas
>>> Polícia prende suspeito de provocar vazamento de combustível no Rio
Você já assinou o nosso canal no YouTube? Clique e inscreva-se agora!