Simone Tebet fará parte do desenvolvimento social na transição de governo, anuncia Alckmin
Redação RedeTV!Vice-presidente eleito é o coordenador na transição para o governo Lula
(Foto: Divulgação)
O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) anunciou que a senadora Simone Tebet (MDB) vai cuidar da área de desenvolvimento social na equipe de transição de governo.
Alckmin é o coordenador da transição do governo de Jair Bolsonaro para o governo de Luiz Inácio Lula da Silva, eleito no último dia 30, e o acordo com Tebet foi firmado nesta terça-feira (8), em Brasília (DF).
"Temos dois desafios grandes: um economia, e o outro social. E eles não disputam, eles são sinérgicos. Eles se somam, eles se complementam, eles não são excludentes. É preciso ter uma agenda de eficiência econômica e de competitividade, e de outro lado uma rede de proteção social que é extremamente importante. Então, a Simone, com a sua experiência, e com a sensibilidade, a força da mulher, vai trabalhar conosco na área do desenvolvimento social, que é uma área importantíssima”, disse o vice-presidente eleito.
Simone Tebet foi candidata à Presidência da República nas eleições de 2022. Ela ficou em terceiro lugar no primeiro turno da disputa, e no segundo anunciou apoio a Lula, participando ativamente da campanha petista.
Veja também!
>>> Tite anuncia convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo
>>> Ex-vereador é preso preventivamente por estupro
>>> Julgamento de Flordelis e filhos pode durar três dias, prevê juíza
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube