Senador Marcos do Val informa que renunciará ao cargo
Redação RedeTV!Ex-deputado Daniel Silveira teria lhe apresentado uma proposta golpista em conversa presenciada pelo ex-presidente Bolsonaro
(Foto: Agência Senado)
O senador Marcos do Val (Podemos-ES) informou nesta quinta-feira (2) através das redes sociais que pedirá afastamento do cargo. Ele foi eleito em 2018 e teria mandato vigente até 2026.
“Após quatro anos de dedicação exclusiva como senador pelo Espírito Santo, chegando a sofrer um princípio de infarto, venho através desta, comunicar a todos os capixabas a minha saída definitivamente da política. Perdi a convivência com a minha família em especial com minha filha. Não adianta ser transparente, honesto e lutar por um Brasil melhor, sem os ataques e as ofensas que seguem da mesma forma. Nos próximos dias, darei entrada no pedido de afastamento do senado e voltarei para a minha carreira nos EUA.”, escreveu o senador.
View this post on Instagram
Em entrevista à GloboNews, Marcos do Val afirmou que o então presidente Jair Bolsonaro (PL) presenciou uma conversa entre ele e o então deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), em que o parlamentar propunha uma ação golpista. Isso então teria levado do Val a tomar a decisão desta quinta.
Segundo o senador, a proposta pretendia não desmobilizar os acampamentos golpistas e gravar, sem autorização, alguma conversa que pudesse comprometer o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes.
Veja também!
>>> Rodrigo Pacheco é reeleito e comandará Senado até 2025
>>> Arthur Lira é reeleito para presidência da Câmara dos Deputados
>>> Lula cumprimenta Pacheco após reeleição no Senado
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube