Segunda Turma do SFT julga pedido de liberdade de Lula nesta semana
Redação/ RedeTV!Lula está preso desde 7 de abril na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba
A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) deve julgar ainda nesta semana um pedido de habeas corpus apresentado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a fim de suspender sua condenação no caso do triplex no Guarujá (SP). O julgamento deve ocorrer nesta terça-feira (25).
Caso seja suspensa, o ex-presidente poderá deixar a prisão imediatamente.
O processo começou a ser julgado na Segunda Turma em dezembro de 2018, quando o relator ministro Edson Fachin e a ministra Cármen Lúcia votaram contra o pedido de suspeição. O julgamento foi suspenso por um pedido de vista do ministro Gilmar Mendes, que agora devolveu o pedido para ser pautado. Compõem o colegiado ainda os ministros Ricardo Lewandowski e Celso de Mello.
Lula está preso desde 7 de abril na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, após ter sua condenação confirmada pelo Tribunal Regional Federal 4ª Região (TRF4), que impôs pena de 12 anos e um mês de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Em abril deste ano, O Superior Tribunal de Justiça (STJ) analisou um recurso da defesa de Lula e manteve a condenação do ex-presidente, mas reduziu a pena para 8 anos e 10 meses de reclusão.
Veja também!
>>> Reforma da Previdência: comissão deve votar parecer final até sexta-feira (28)
>>> Moro adia ida à Câmara para falar sobre supostas mensagens divulgadas
>>> Jovem é morta com golpes de canivete no pescoço pelo ex-namorado no dia do aniversário
Você já assinou o nosso canal no YouTube? Clique e inscreva-se agora!