"Se eu for candidato, é para ganhar", diz Lula sobre eleição presidencial de 2018
Redação/RedeTV!(Foto: Ricardo Stuckert /Instituto Lula)
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda nega que tenha decidido concorrer à Presidência em 2018, mas sinaliza que pode entrar na disputa.
Lula falou sobre o assunto ao participar de um ato público no domingo (20) em resposta à inauguração da transposição do Rio São Francisco promovida na última semana por Michel Temer.
Além dele, esteve no evento realizado na cidade de Monteiro, no Cariri da Paraíba, a ex-presidente Dilma Rousseff. Batizado como "inauguração popular" do eixo Leste da transposição do Rio São Francisco, o encontro contou também com o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), e alguns parlamentares do PT.
Em discurso para a multidão presente, Lula citou a corrida presidencial do ano que vem e provocou seus possíveis adversários caso lance candidatura.
“Eu sou um homem que não tem ressentimento. Quando a gente chega aos 70 anos não temos mais como guardar ódio. Eu quero dizer para todo mundo que aprendi a andar de cabeça em pé neste país. Eu nem sei se estarei vivo para ser candidato em 2018, e sei que eles querem que eu não seja candidato. Eles peçam a Deus para eu não ser candidato, porque se eu for é para ganhar e trazer de volta à alegria deste país”.
Dilma Rousseff também discursou e aproveitou para alfinetar Temer. Segundo a ex-presidente, o peemedemista mente ao dizer que é o responsável pela iniciativa de realizar obras na região.
“Esse país assistiu a mais uma mentira recentemente. Veja a cara de pau de dizer que uma obra de transposição como esta poderia ser resolvida em seis meses. A cara de pau é a mesma da mentira do meu impeachment. Essa é uma obra que estava praticamente concluida quando eu sai do governo. Estamos vivendo um momento muito dificil no nosso pais. O golpe não acabou ainda. Quem nunca levantou um dedo pela transposição agora vem se vangloriar pelo que nao fez”, disparou.