Rosa Weber pediu ação de Ibaneis durante atos golpistas de 8 de janeiro
Redação RedeTV!"Já entraram no Congresso!", escreveu a presidente do STF
(Foto: Agência Brasil)
O governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, recebeu mensagens da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, após a invasão do Congresso Nacional, em 8 de janeiro. As mensagens foram extraídas pela Polícia Federal no celular de Ibaneis.
No diálogo, a ministra demonstra preocupação com o risco de ataque ao Supremo, contudo, o governador afirma haver segurança nas ruas para evitar invasões. "Coloquei todas as forças de segurança nas ruas”, escreveu.
Weber ainda se justifica afirmando que entrou em contato com Ibaneis, pois o Secretário de Segurança, Anderson torres, estava de férias. Para amenizar a situação, o governador responde que está cuidando da situação em Brasília.
Segundo investigação da PF, a presidente do STF foi uma das primeiras a entrar em contato com Ibaneis logo após a invasão ao Congresso.
No mesmo dia, após os atos golpistas, o ministro do STF Alexandre de Moraes afastou o governo do Distrito Federal, que, posteriormente, virou alvo de investigação por suspeitas de omissão no planejamento de segurança do dia 8 de janeiro.
Veja também!
>>> Presidência divulga vídeo um mês depois da tentativa de golpe: 'democracia restaurada'
>>> LeBron James marca 38 pontos e se torna o maior cestinha da história da NBA
>>> Corregedor do TSE nega pedido de Bolsonaro e mantém minuta em ação
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube