04/05/2023 21:45:00 - Atualizado em 04/05/2023 22:06:00

Ricardo Nunes busca apoio de Tarcísio de Freitas na disputa pela reeleição em 2024

Redação RedeTV!

Em entrevista ao “É Notícia”, prefeito de São Paulo diz acreditar que terá apoio do PL 

(Foto:Edson Lopes Jr./SECOM)

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, demonstrou confiança ao falar de alianças para a sua candidatura à reeleição em 2024. E criticou a possível candidatura do deputado federal Ricardo Salles, pelo PL. 

Durante entrevista ao “É Notícia”, que vai ao ar nesta quinta-feira (4), às 23h45, Nunes disse que São Paulo não precisa de um chefe do Executivo que pregue ódio. 

“Essa cidade é muito complexa, não dá para você querer governar uma cidade dessa, na base da conversa, sendo ventríloquo de marketeiro. Tem que pôr o pé no barro. (...) Você tem uma pessoa que fica só no discurso de ódio, São Paulo não é isso!”, disse.

A declaração do prefeito aconteceu após Kennedy Alencar questionar se Bolsonaro seria um aliado que ele gostaria ter ao lado durante a campanha. O ex-presidente declarou que não apoiará a reeleição de Nunes, pois não obteve apoio do prefeito contra Lula na eleição do ano passado. 

Apesar da fala de Bolsonaro, Nunes acredita que o PL o apoiará em 2024. Citou declarações integrantes do PL paulistano. “É um direito deles [PL] lançar um candidato, assim como é direito meu, tentar ter o PL junto comigo por conta de um histórico.”

Com a incerteza da aliança, o prefeito paulistano acredita que terá o governador do estado Tarcísio de Freitas (Republicanos) como um aliado para sua reeleição. “Tenho uma relação muito boa com o Tarcísio, que transcende a relação governador e prefeito. Tenho uma relação de amizade, comecei a ter uma boa relação quando ele ainda era ministro. É muito natural continuarmos juntos”, disse Nunes. 

PINGA-FOGO

No Pinga-Fogo, Nunes elogiou a atuação de Jair Bolsonaro na economia, porém, criticou as declarações sobre vacinação. 

“Infelizmente, alguns posicionamentos, como em relação às vacinas, são totalmente errados. Espero que com o decorrer do tempo ele possa refletir sobre essa questão,” falou o prefeito paulistano. 

Ao falar a respeito de Lula, Nunes o classificou como uma liderança que o Brasil precisa. “Não tem como negar, no Brasil, hoje, tem duas pessoas capazes de mover a massa. Jair Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva. Ele tem uma história bonita. Estou torcendo para que ele possa fazer um grande governo”, concluiu.

Veja também!

>>> Moraes mandou apreender passaporte de Jair Bolsonaro

>>> Copom mantém novamente juros básicos da economia em 13,75% ao ano

>>> Lula viaja a Londres para coroação de Charles III

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal do RedeTV! Notícias no YouTube:

Recomendado para você

Comentários