Presidente do Senado, Davi Alcolumbre testa positivo para coronavírus
Redação/RedeTV!Presidente do Senado havia testado negativo para Covid-19 no último sábado (14)
(Foto: Agência Brasil)
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), testou positivo para contaminação pelo Covid-19, o novo coronavírus, nesta quarta-feira (18). A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa da presidência do Senado.
Segundo a nota, o exame foi realizado na noite de terça-feira (17) e teve seu resultado divulgado na manhã desta quarta. Ainda segundo a nota, Alcolumbre não apresenta sintomas, com exceção de uma indisposição e seguirá em isolamento domiciliar.
“Por enquanto as atividades legislativas continuam”, diz o texto, mas acrescenta que “o cenário está em constante acompanhamento e avaliação”. Uma sessão conjunta do Congresso Nacional está marcada para terça-feira (17), às 11h.
Davi Alcolumbre se submeteu ao teste para o novo coronavírus após ter contato com o também senador Nelsinho Trad, que foi diagnosticado na última sexta-feira (13), tornando-se o primeiro parlamentar a ser contaminado.
Confira abaixo a íntegra da nota divulgada pela assessoria de imprensa da presidência do Senado:
"Nota à imprensa
Depois de o primeiro exame dar negativo, o presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre, refez o exame na noite de ontem (17) e, nesta quarta-feira (18), atestou positivo para Covid-19.
Davi Alcolumbre, no entanto, está bem, sem sintomas severos, salvo alguma indisposição, e segue em isolamento domiciliar, conforme determina o protocolo de conduta do Ministério da Saúde e a OMS.
Assessoria de Imprensa da Presidência do Senado"
Veja também!
>>> Segundo exame de Covid-19 de Bolsonaro dá negativo
>>> Polícia recaptura 517 presos que fugiram de três presídios paulistas
>>> Número de casos suspeitos de coronavírus no Brasil sobe mais de 6.700 em um dia
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube