13/07/2022 11:27:00

Polícia Federal investiga instabilidade no sistema da Câmara dos Deputados

Redação RedeTV!

Segundo Arthur Lira (PP-AL), dois links e servidores da Casa caíram ou foram cotados ao mesmo tempo; parlamentares votavam a PEC do Estado de Emergência

(Foto: Agência Brasil)

A Polícia Federal (PF) abriu uma investigação nesta quarta-feira (13) para apurar as falhas na internet e no sistema da Câmara dos Deputados durante a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Estado de Emergência. O pedido foi feito pelo presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL).

A proposta permite ao governo gastar por fora do teto de gastos mais R$ 41,25 bilhões até o fim do ano para aumentar benefícios sociais, conceder ajuda financeira a caminhoneiros e taxistas, ampliar a compra de alimentos para pessoas de baixa renda e diminuir tributos do etanol.

Segundo Lira, dois links e dois servidores de internet da Câmara caíram ou foram cortados ao mesmo tempo. Nesta quarta-feira (13), os deputados voltaram a discutir a proposta.

Durante a noite de terça-feira (12), a PEC foi aprovada em primeiro turno por 393 votos favoráveis. Por conta da instabilidade no sistema, a sessão precisou ser suspensa.

Veja também!

>>> Câmara aprova PEC que amplia o Auxílio Brasil

>>> Anvisa revoga recolhimento do medicamento losartana

>>> Brasília já conta com cerca de 50% de área de cobertura 5G

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários