13/12/2019 10:19:00 - Atualizado em 13/12/2019 10:30:00

Para 81%, Lava Jato precisa continuar, diz Datafolha

Redação/RedeTV!

Segundo pesquisa, 15% acham que a operação deve acabar; levantamento foi feito com cerca de 3 mil entrevistados

Para 81%, Lava Jato ainda deve continuar, diz Datafolha; 15% acham que operação deve acabar- (Foto: José Cruz/Agência Brasil)

De acordo com pesquisa realizada pelo instituto Datafolha, 81% dos entrevistados acreditam que a Operação Lava Jato ainda não cumpriu o seu dever e deve continuar. Outros 15% disseram que a investigação deve acabar, enquanto outros 4% não responderam. O levantamento foi divulgado pelo jornal "Folha de S. Paulo" nesta sexta-feira (13).

Os resultados mostram leves alterações comparados a pesquisa anterior, realizada em abril de 2018. Nos dados do ano passado, 84% disseram que a operação deveria prosseguir, 12% responderam que não e 4% não souberam opinar.

O Datafolha também perguntou aos entrevistado sobre a corrupção após a operação. Segundo os dados, 41% afirmam que irá diminuir após a Lava Jato. Outros 47% veem que continuará na mesma proporção, enquanto outros 10% acreditam que irá aumentar.

O levantamento foi realizado nos dias 5 e 6 de dezembro, com 2.848 pessoas em 176 cidades. O nível de confiança da pesquisa é de 95%, com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

'Mapa da Mina'

A Polícia Federal (PF) deflagrou nova fase da Operação Lava Jato na terça-feira (10). Batizada de Mapa da Mina, a ação tem como objetivo buscar provas na investigação sobre repasses financeiros suspeitos, realizados por empresas do grupo Oi/Telemar em favor a empresa de outro grupo corporativo, o Gamecorp/Gol - estas controladas por Fábio Luiz Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula, além de Fernando Bittar, Kalil Bittar e Jonas Suassuna.

A ação, que é a 69ª fase da Lava Jato e desdobramento da 24ª fase, apura crimes de corrupção ativa e passiva, organização criminosa, tráfico de influência internacional e lavagem de dinheiro envolvendo contratos e/ou acertos suspeitos que geraram repasses milionários a um grupo econômico integrado por pessoas físicas e jurídicas

Veja também!

>>> Caixa anuncia nova redução de juros para crédito imobiliário e pessoal

>>> Bruno Covas encontra-se em 'excelente estado clínico', dizem médicos

>>> Saiba se você terá direito ao saque imediato de R$ 998 no FGTS

Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal!

Recomendado para você

Comentários