MPF denuncia Michel Temer e filha por lavagem de dinheiro
Redação/RedeTV! com AnsaEx-presidente e Maristela Temer são alvos de denúncia
(Foto: Agência Brasil)
O Ministério Público Federal (MPF) em São Paulo ofereceu nesta terça-feira (2) denúncia à Justiça contra o ex-presidente Michel Temer e Maristela Temer, uma de suas filhas, pelo crime de lavagem de dinheiro. A ação ficará na 6ª Vara Federal Criminal de São Paulo.
Para a força-tarefa da Lava Jato, a reforma na casa de Maristela foi financiada com dinheiro desviado das obras da usina nuclear de Angra 3. O imóvel tem 350 m², fica no Alto de Pinheiros (área valorizada em São Paulo) e passou por uma grande reforma em 2014.
Além de Temer e da filha, João Batista Lima Filho, o Coronel Lima, e a mulher dele, Maria Rita Fratezi, também são acusados pelos mesmos crimes.
A denúncia é um desdobramento do chamado Inquérito dos Portos, que investigou se o decreto de Temer teria favorecido empresas ligadas ao setor portuário. A decisão vem 12 dias após o ex-presidente ser preso durante a Operação Descontaminação, da Lava Jato no Rio. Ele foi solto dias depois após ser beneficiado por um habeas corpus concedido pelo desembargador Ivan Athié.
OUTRO PROCESSO
Na sexta, Temer virou réu em processo por corrupção envolvendo a JBS, empresa integrante do Grupo J&F.
O inquérito é conhecido como o "caso da mala" e envolve o ex-deputado federal Rodrigo Rocha Loures, assessor de Temer à época. A decisão é do juiz Rodrigo Parente Paiva, da 15ª Vara da Justiça Federal, em Brasília, e atendeu a um pedido do Ministério Público Federal (MPF).