Morre Dilma Jane, mãe da ex-presidente Dilma Rousseff, aos 95 anos
Redação/RedeTV!A causa da morte e locais de velório e enterro não foram divulgados
(Foto: Reprodução/Agência Brasil)
Morreu, aos 95 anos, Dilma Jane, mãe da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), neste sábado (13). A idosa faleceu em sua casa, em Belo Horizonte. A causa não foi divulgada, só se sabe que ela enfrentava problemas de saúde.
Além de embolia pulmonar, Dilma Jane já tinha sofrido ataque isquêmico transitório no cérebro. A ex-presidente estava em Londres, e está retornando ao Brasil às pressas para o velório e enterro. Os locais de ambas cerimônias também não foram divulgados.
Nascida em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, em 1924, Dilma Jane Coimbra Silva mudou-se ainda pequena para Minas Gerais. Em Uberaba, trabalhou como professora e, ainda na juventude, conheceu o advogado imigrante búlgaro, Petar Russev, que teve o nome abrasileirado para Pedro Rousseff.
Após casarem-se, ambos foram morar em Belo Horizonte, onde tiveram três filhos: Igor, Dilma Vana e Zana Lúcia, que faleceu em 1976, aos 26 anos. Em 1962, Dilma Jane ficou viúva.
Depois da vitória de sua filha Dilma Rousseff, mudou-se para Brasília e viveu no Palácio do Planalto. Mas, com o impeachment, retornou a Belo Horizonte, onde a própria ex-presidente passou a morar.
Veja também!
>>> Câmara mantém nova fórmula de cálculo de aposentadorias
>>> Ladrão é linchado após roubar carro com três crianças dentro
>>> Esposa flagra marido estuprando menina de 9 anos; homem foi preso
Você já assinou o nosso canal no YouTube? Clique e inscreva-se agora!