Moraes determina prisão de ex-comandante da Polícia Militar do Distrito Federal
Redação RedeTV!Fabio Augusto era o responsável pelo comando da Polícia Militar durante os ataques em Brasília
(Foto: Agência Brasil)
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta terça-feira (10) a prisão do ex-comandante da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) coronel Fábio Augusto.
O militar era responsável pelo comando da corporação no último domingo (8), quando terroristas invadiriam e depredaram o Palácio do Planalto, o Congresso e o Supremo Tribunal Federal (STF). Ele já havido sido afastado do cargo pelo interventor Ricardo Cappeli.
A polícia e o governo do DF, que são responsáveis pela segurança dos prédios do governo federal e outros poderes em Brasília, têm sofrido duras criticas pela atuação durante os atos de vandalismo.
O governador do DF, Ibaneis Rocha, chegou a ser afastado por Alexandre de Moraes. A Advocacia-Geral da União (AGU), por sua vez, pediu a prisão de Anderson Torres, que atuava como secretário de Segurança do DF no dia dos atos. Ele foi ministro da Justiça do governo Jair Bolsonaro.
No domingo (8), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou intervenção federal na segurança pública no Distrito Federal.
Veja também!
>>> Governadores se unem em Brasília para condenar atos golpistas
>>> Lula e governadores atravessam a Praça dos Três Poderes e vão ao STF
>>> Lula conversa com líderes estrangeiros sobre atos antidemocráticos
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube