29/03/2021 16:26:00 - Atualizado em 29/03/2021 16:34:00

Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, deixa o cargo

Redação/RedeTV! com Agência Brasil

Em nota, ministro agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro e afirmou que sai “na certeza de missão cumprida”

(Foto: Agência Brasil)  

O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, anunciou em nota oficial nesta segunda-feira (29) que deixará o cargo. De acordo com o comunicado, ele agradeceu o período em que esteve à frente da pasta e afirmou que está saindo na “certeza de missão cumprida’. A exoneração não foi publicada no Diário Oficial

"Agradeço ao presidente da República, a quem dediquei total lealdade ao longo desses mais de dois anos, a oportunidade de ter servido ao país, como Ministro de Estado da Defesa. Nesse período, preservei as Forças Armadas como instituições de Estado", disse Silva.

"O meu reconhecimento e gratidão aos Comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, e suas respectivas forças, que nunca mediram esforços para atender às necessidades e emergências da população brasileira. Saio na certeza da missão cumprida", acrescentou o ministro.

Ex-chefe do Estado-Maior do Exército e comandante da Brigada Paraquedista antes de ir para a reserva, Azevedo estava à frente do Ministério da Defesa desde o início do governo Bolsonaro, em janeiro de 2019. Ele foi indicado para o cargo em novembro de 2018, depois que o presidente optou por nomear o também general Augusto Heleno – que estava cotado para assumir o ministério - para o comando do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

Mais cedo, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, também sinalizou o governo sobre sua saída da pasta.

Confira o comunicado na íntegra:

Nota Oficial

Agradeço ao Presidente da República, a quem dediquei total lealdade ao longo desses mais de dois anos, a oportunidade de ter servido ao País, como Ministro de Estado da Defesa.

Nesse período, preservei as Forças Armadas como instituições de Estado.

O meu reconhecimento e gratidão aos Comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, e suas respectivas forças, que nunca mediram esforços para atender às necessidades e emergências da população brasileira.

Saio na certeza da missão cumprida.

Fernando Azevedo e Silva

Veja também!

>>>Fiocruz recebe insumos para produção de vacina da Oxford/AstraZeneca

>>>Uso emergencial: Anvisa suspende prazo de análise da Sputnik V

>>>Covid-19: Rio inaugura novo posto de vacinação no Jockey

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários