Ministro confirma para março o início do pagamento adicional por criança de até seis anos no Bolsa Família
Redação RedeTV!Wellington Dias também afirmou que será feita uma "varredura" nos cadastros
Wellington Dias, ministro do Desenvolvimento Social, confirmou, em entrevista coletiva cedida nesta quarta-feira (11), que a partir de março será adicionado o valor de R$150 por criança de até seis anos para cada família cadastrada no Bolsa Família.
Segundo Dias, o prazo até março se deve à necessidade do governo federal apurar os cadastros no CadÚnico, base do programa.
"Nós olhamos lá, são cerca de 10 milhões [cadastros irregulares] no meio de 40 milhões de famílias que estão no Cadastro Único, nós temos uma parte considerável que estará passando pelo crivo dessa atualização", explicou para depois completar.
"A atualização cadastral busca trazer quem está fora, para ter o direito. E também, com a atualização cadastral, a retirada dos irregulares", declarou.
O ministro também afirmou que, dentro dos 10 milhões de cadastro irregulares, 61% é de famílias que só apresentam uma pessoa cadastrada.
"É claro que a gente reconhece que, às vezes, é possível ter mesmo uma família de uma pessoa. Era ali um casal que não tem mais filho, ou pode ser viúva, enfim, isso também acontece e é legal. Estamos falando é com estranheza. O Brasil normalmente tem 3,1 pessoa por família", questionou Dias.
Veja também!
>>> Após alerta, Moraes proíbe bloqueio de vias e prédios públicos
>>> Governo Federal aciona o STF após detectar possíveis novos atos terroristas
>>> Múcio desmente Janones e nega que renunciará ao Ministério da Defesa
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube