Ministério da Justiça pede investigação sobre simulação de atentado a Bolsonaro
Redação RedeTV!Produção mostra ator que representa o presidente ferido em motociata
(Foto: Agência Brasil)
O ministro da Justiça, Anderson Torres, solicitou uma investigação para apurar a produção de um vídeo que mostra um suposto atentado ao presidente Jair Bolsonaro (PL).
Torres encaminhou o pedido a Polícia Federal (PF) e determinou a abertura de um inquérito. Em uma publicação nas redes sociais, o ministro considerou as imagens chocantes. “Produção artística? Estamos estudando o caso para avaliar medidas cabíveis e apurar eventuais responsabilidades. As imagens são chocantes e merecem ser apuradas com cuidado.”
Determinei encaminhamento do caso à #PF para instauração de inquérito policial, e completa apuração dos fatos. https://t.co/Ymj59E0lMo
— Anderson Torres (@andersongtorres) July 16, 2022
As imagens que circularam nas redes sociais mostram um ator com uma faixa presidencial, que se passa por Bolsonaro, simulando participar de uma motociata. Em seguida, ele aparece caído no chão após ter sofrido um atentado.
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) publicou uma mensagem nas redes sociais, onde relembrou o atentado sofrido pelo presidente durante a campanha eleitoral de 2018. “Tentaram matar Bolsonaro uma vez e não conseguiram, agora, até ensinam como fazer”, afirmou.
View this post on Instagram
O vice-presidente, Hamilton Mourão, classificou o ato como “imoral”. “Repudio veemente qualquer ato que possa estimular a violência a quem quer que seja.”
Repudio veemente qualquer ato que possa estimular a violência a quem quer que seja. Está circulando nas redes um “filme” que demonstra o suposto assassinato do nosso presidente. Isso não é arte! Isso é um ato imoral à Nação e ao Governo Federal.
— General Hamilton Mourão (@GeneralMourao) July 16, 2022
Veja também!
>>>Bolsonaro participa da Marcha com Jesus pela Liberdade em Natal
>>>Rede hoteleira espera alta ocupação nas férias de Julho
>>>Dom Luiz de Orleans e Bragança é velado em São Paulo
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube