Maia diz que é possível votar dois turnos da Previdência ainda nesta semana
Redação/ RedeTV!Votação do texto-base da proposta, em primeiro turno, começa nesta quarta-feira
Após encerrar a primeira fase de discussão sobre a reforma da Previdência (PEC 6/19), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), voltou a dizer na madrugada desta quarta-feira (10) que acredita aprovar a proposta em dois turnos no plenário da Casa ainda nesta semana.
"Vamos votar em dois turnos essa semana. Acho que o ambiente é muito positivo. Os deputados e as deputadas majoritariamente convencidos da importância de votar a reforma da Previdência. Esse é o ambiente que a gente sente no plenário. Acredito que a gente tem muita condição de votar os dois turnos nessa semana ainda", disse Maia.
Durante a madrugada desta quarta, o plenário da Casa aprovou por 353 votos a 118, o requerimento apresentado para encerrar a votação. Até o momento, foram apresentados 77 destaques ao texto principal da reforma, sendo 18 deles de bancada e os outros 59 individuais. Novos destaques podem ser apresentados até o início da votação.
Com a conclusão dessa etapa, a votação do texto-base da proposta, em primeiro turno, começa nesta quarta de manhã, em sessão marcada para às 10h30.
Veja também!
>>> Profissionais ligados à segurança podem sair da reforma, diz Bolsonaro
>>> Sobe para 6 o número de moradores de rua mortos em meio à onda de frio em SP
>>> Brumadinho: Vale é condenada a pagar danos por rompimento de barragem
Você já assinou o nosso canal no YouTube? Clique e inscreva-se agora!